6 PASSOS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

6 PASSOS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

No ano de 2010 foi quando deu o BOOM do Cabelo Natural, e nessa altura todas as Mulheres Negras andavam um pouco á deriva, no que diz respeito a saber lidar e cuidar dos fios durante a Transição Capilar.

Hoje após 6 anos de ter passado pela Transição Capilar e lidar com o meu cabelo natural vou compartilhar consigo X passos para passar pela Transição Capilar.

TENHA FOCO

  • Ter foco do que realmente você quer e o que está disposta a fazer para passar pela Transição Capilar, pois se você entrar na Transição Capilar com o pensamento ” ah vou tentar se NÃO conseguir volto para as químicas alisantes”. Perceba que só o facto de você colocar o NÃO na sua frase já está a indicar a sua fraqueza e a sua falta de foco no que realmente é importante.

CERQUE-SE DE PESSOAS QUE LHE APOIAM

  • A Transição Capilar é um processo demoroso e difícil principalmente para as Mulheres Negras que entram em Transição Capilar “obrigadas” por causa de cortes químicos, queimaduras ou doenças do couro cabeludo, como também para Mulheres Negras que estão fartas de viver de químicas alisantes e decidem assumir os seus fios naturais. É de extrema importância que você se cerque de pessoas que realmente lhe apoiam e lhe puxem para cima quando você precisar. Jamais dê ouvidos a comentários maldosos, pois essas pessoas que fazem esse tipo de comentários não se conseguem colocar no seu lugar.

SEJA A SUA PRÓPRIA INSPIRAÇÃO

  • Entrar em Transição Capilar já a querer ter o cabelo igual ao da sua amiga ou youtuber que você acompanha é o maior erro que você pode cometer. Não digo que você não possa se inspirar em outras Mulheres Negras que passaram pela Transição Capilar, mas escolha se inspirar na força, foco, determinação e garra que essas Mulheres Negras possam lhe passar. Agarrar-se e inspirar-se em ações positivas é meio caminho andado para você se fortalecer durante o seu processo de Transição Capilar e não desistir a meio do caminho.

A Lara Patrícia era muito apega aos seus cabelos longos e alisados, mas um dia a vida lhe mostrou que ela deveria se desprender deles e assumir o seu cabelo natural, você pode ver a entrevista que ela nos deu aqui https://belezacrioulaacademy.pt/a-minha-transicao-capilar/

INFORME-SE SOBRE O PROCESSO DA TRANSIÇÃO CAPILAR

  • Como se costuma dizer conhecimento nunca é demais, então procure saber um pouco sobre as etapas da Transição Capilar, pois desta forma sempre que você estiver a passar por alguma delas saberá sempre o que deve fazer, como agir e até como solucionar o “problema”.

DESPRENDA-SE DE PRECONCEITOS

  • Por muitos anos você viveu cercada dos preconceitos alheios acerca do seu cabelo natural e acredito que muitos desses preconceitos são fatores negativos que influenciam muitas Mulheres Negras negativamente na decisão de deixar de alisar os seus fios e assumir o seu cabelo natural. Mas pense no processo de Transição Capilar como uma nova fase da sua vida, fase essa que você é quem está no comando e você é que decide o que é o melhor para a sua vida, para os seus fios. SEJA VOCÊ MESMA…

DÊ ATENÇÃO A OUTRAS ÁREAS DA SUA VIDA

  • A Transição Capilar é uma fase muito importante da sua vida ao qual você tem de ter foco e persistência, mas tome cuidado para não viver só em função disso, outras áreas da sua vida também são importantes e para que tudo na sua vida dê certo tem de haver equilibro. Alimente-se bem, faça um hobby, passe mais tempo com a sua familia e faça algo que sempre lhe faça feliz.

Estes são os 6 passos para passar pela Transição Capilar assumir o seu cabelo natural sem desistir a meio do caminho.

Todos os dias deixo http://www.instagram.com/belezacrioulaacademia dicas maravilhosas que também a podem ajudar no seu processo de Transição Capilar . Passe por lá que terei todo o prazer de lhe ajudar e compartilhar consigo varias formas de lidar com um processo que lhe vai transformar de dentro para fora.

A TRANSFORMAÇÃO SÓ DEPENDE SI, FACA ACONTECER

Um super beijinho,

Beleza Crioula.

Subscreva a newsletter

Subscreva a newsletter e receba gratuitamente o Ebook “Evite estes 4 erros e tenha um cabelo crespo saudável em apenas 15 dias”

.