5 PASSOS PARA APRENDER A LIDAR COM PROBLEMAS CAPILARES

Lidar com problemas capilares não é tarefa fácil, pensando nisso decidi compartilhar consigo 5 passos para aprender a lidar com os problemas capilares …

Nos dias que correm hoje ter um cabelo forte saudável e bonito é primordial na vida de toda a Mulher Negra, pois o cabelo natural trouxe para a Mulher Negra mais autoestima, empoderamento e acima de tudo mais auto-cuidado.

Mas apesar de todos estes fatores positivos em volta do cabelo natural e na forma como ele mudou o pensamento de várias Mulheres Negras e da sociedade no geral, nem sempre é fácil manter os problemas capilares afastados dos mesmos.

Não nos podemos esquecer que durante vários anos a Mulher Negra usou químicas alisantes nos seus fios, e hoje em dia lida com uma textura natural bem diferente e com outras necessidades e cuidados capilares.

5 passos para aprender a lidar com problemas capilares

CONHEÇA O SEU CABELO

Como referi em cima por muitos anos você lidou com uma textura capilar diferente, tratava-se de um cabelo quimicamente tratado, hoje em dia você lida com o seu cabelo natural que é um fio de cabelo muito frágil, que necessita de alguns cuidados extra.

O fio de cabelo natural é um fio onde a oleosidade não chega até as pontas, deixando ele com um aspecto opaco, ressecado e sem vida, logo se você não conhece o seu cabelo, como vai conseguir cuidar dele.

Procure sempre por mais informações fidedignas acerca dos seus fios e teste, acredite nada como testar técnicas e novas formas de cuidar dos seus fios. Quando falamos de cabelo natural, falamos também de um cabelo super versátil, então o céu para nós Mulheres Negras donas de cabelos naturais lindos e maravilhosos o céu é o limite.

OPTE POR PRODUTOS E TÉCNICAS NATURAIS

Quando falamos de problemas capilares eles estão diretamente ligados a procedimentos químicos agressivos, produtos capilares com componentes agressivos á saúde dos fios, como a falta de uma rotina capilar adequada.

Todo este movimento do CABELO NATURAL veio trazer um maior cuidado e uma maior preocupação em relação á saúde dos fios por parte da Mulher negra como também pelo mercado capilar.

Nesse sentido foram criados produtos capilares com componentes que visam cuidar , reparar os fios de dentro para fora, deixando-os nutridos e hidratados, com movimento e suavidade.

Um bom exemplo de técnicas e produtos que visam tratar os fios de verdade são aqueles que são isentos de sulfatos, parafina liquida, silicones insolúveis, óleos minerais, que fazem parte das técnicas No e Low Poo.

TENHA UMA ROTINA CAPILAR

Cabelo natural forte e saudável sem uma rotina capilar é algo completamente impossivel, pois todo o tipo de cabelo precisa de um cuidado e o cabelo natural tambem precisa desse cuidado para que ele fique forte saudável e bonito.

Ao conhecer o seu cabelo, você consegue criar uma rotina capilar adequada ás necessidades dos seus fios, fornecendo-lhes todas as vitaminas, proteínas e nutrientes de que eles precisam.

Se você não tem ainda uma rotina capilar pode começar já hoje a criar a sua de uma forma bem simples. Crie um cronograma capilar onde englobe as reais necessidades dos seus fios.

https://belezacrioulaacademy.pt/cronograma-capilar/

Teste por um mês, para ver como os seus fios reagem a cada tratamento fornecido através dos componentes existentes nas suas máscaras e nos outros produtos que você coloca diariamente.

Na plataforma Beleza Crioula Academy você encontra um arquivo sobre teste da porosidade na biblioteca onde lhe ensino a saber realmente qual é o tratamento que os seus fios precisam.

https://belezacrioulaacademy.pt/biblioteca/

DIGA NÃO A EQUIPAMENTOS DE AR QUENTE

Se você tem por hábito usar equipamentos de ar quente diariamente, está na hora de colocá-los de lado, eles prejudicam e muito a saúde dos fios deixando eles mais ressecados, propícios a quebra e formação de pontas duplas.

Para permitir que os seus cabelos tenham tempo de secar ao natural, opte por higienizá-los logo pela manhã.

Se gosta de cabelos volumosos em vez de usar o secador para lhe ajudar a dar esse efeito, pode sempre deixar os fios secarem ao natural e depois usar o pente garfo ou os seus dedos para lhe proporcionar um volume incrível.

HIGIENIZE DE FORMA CORRETA FIOS E COURO CABELUDO

De que forma tem higienizado o seu couro cabeludo e os seus fios?

A forma como se higieniza o couro cabeludo e os fios muitas das vezes está diretamente ligada a problemas capilares.

Ao fazer a higienização de forma incorreta você deixa o couro cabeludo e os fios impregnados de produtos que usa diariamente. Esses produtos juntos com a poluição do dia a dia deixam os poros entupidos impedindo o crescimento saudável dos fios como também proporcionando doenças capilares como caspa, seborreia, querion entre outras.

Como você pode ver todas as dicas que lhe deixei acima dependem única e exclusivamente de si.

Se quer realmente ter um cabelo saudável, coloque estas dicas na sua rotina capilar e lhe garanto que em menos de 1 mês você verá alguns dos seus problemas capilares dizerem adeus aos seus fios.

Caso queira saber um pouco mais sobre os problemas capilares lhe convido a acessar o http://www.instagram.com/belezacrioulaacademia pois decidi dedicar o mês de Agosto a falar um pouco sobre cada um deles e formas de os evitar e tratar.

Um super beijinho.

Beleza Crioula.

Subscreva a newsletter

Subscreva a newsletter e receba gratuitamente o Ebook “Evite estes 4 erros e tenha um cabelo crespo saudável em apenas 15 dias”

.